Um Flash de Luz na Sua Vida com Alexandra Solnado

Voltar

Perguntas Frequentes

Que Jesus é este?

Jesus é o mais alto Arcanjo do Céu, a Energia mais alta que há. Uma Energia de cura. De cura dos homens e de cura da alma dos homens. A Era de Peixes, nos últimos 2000 anos, foi uma era muito difícil, de restrição, de julgamento, de medo e de culpa. Nesta viragem para a nova era, a Era de Aquário, a Humanidade vai viver os próximos 2000 anos com uma energia de Liberdade, Identidade, Amor e Cura! Vamos entrar na da Era da Cura. Este Jesus é o responsável pela Humanidade. O responsável por esta mudança de eras e de mentalidades. Ele está à nossa disposição para nos ensinar tudo o que precisamos saber para que nos possamos curar. Curar a nossa Alma. E para nos ajudar também em todas as questões da nossa vida diária. Porque Ele está lá em cima, mas Ele também está bem dentro de nós. Com o seu amor incondicional, a sua proteção, a sua energia de Abundância e Liberdade. O tempo chegou, de esquecer os intermediários e as religiões que O afastam de cada um de nós, e de nos aproximarmos d´Ele. Só precisamos de abrir o coração e escolher a sua Luz.

Como Jesus diz...

Pára de procurar-me nos altares, nas rezas e nas procissões.
Eu estou aqui.
Eu já não sou aquele que adoras, aquela imagem fúnebre.
Estou vivo, e estou aqui.
Estou aqui em energia, numa nova dimensão.
Numa dimensão que vais ter de explorar, vais ter de desbravar, se quiseres estar comigo.
Se quiseres realmente estar comigo.
Eu já não estou nessa dimensão há muito tempo.
Eu já não estou aí.
Pelo menos este Eu que quero que conheças.
Este Eu, mais inteiro, mais intemporal.
Este Eu mais vibrante, energético e intenso.
Este Eu de luz.
Pára de me procurar fora.
Eu estou aqui.
Bem aqui. Bem dentro de ti.
E sempre que olhares para dentro, vais me ver. E vais perceber que eu já não estou nos quadros com moldura antiga, ou nas catedrais.
Estou aqui dentro de ti a fazer parte da energia e a ajudar a encontrares-te e a sentires, a sentires profundamente quem realmente és.


Jesus

O Livro da Luz, Alexandra Solnado

O que é a densidade?

Nós dizemos que um corpo está "denso" quando atrai energias negativas do que o rodeia, quando há presença de espíritos, ou quando carrega memória kármica de vidas passadas. Seja o que for que atraia, ao apanhar essa densidade ou energia negativa, o corpo fica bloqueado. A pessoa fica confusa, cansada, doente, ansiosa, irritada, desarmonizada e mais uma série infinda de sintomas que os médicos teimam em "medicar", quando o corpo apenas devia ser "limpo".
Se a pessoa estiver energeticamente limpa, ela vai conseguir que na matéria, a energia se manifeste. E é aí que vem a paz, a tranquilidade, a saúde, a harmonia, o amor.

O que é o ego e porque é que ele atrapalha?

O ego é aquela vozinha que todos nós temos dentro da nossa cabeça e cuja função é garantir a nossa sobrevivência. Só que essa vozinha, em geral de restrição, é a tal que lhe diz: “Não és capaz, não vais conseguir!”. Ou então só procura o seu conforto, não necessariamente a sua evolução. O ego quer controlar a sua vida, por isso, sempre que for fazer um trabalho espiritual é necessário desativá-lo. Senão o ego começa a tentar controlar tudo, a não o deixar correr riscos, a não o deixar procurar o desconhecido, é aí que ele começa a atrapalhar.
O ego entra sempre que você está a receber alguma informação lá de cima e como não lhe interessa que você acredite que consegue realmente comunicar com o outro lado, o ego boicota a conexão. Por isso, quando você tem uma visão, normalmente começa a duvidar dessa visão… e ao duvidar, ao não acreditar, você corta o canal de conexão com o céu.

Como silenciar o ego?

A primeira coisa que tem que fazer para não deixar o ego entrar, é calar essa voz, é acreditar que essa voz não é você, você é o que sente. E acreditar mesmo nisso. A partir do momento em que você acredita no que sente, o ego já não tem autorização para entrar. Há uma técnica que pode ajudar, muito. Imagine uma fita à volta da sua cabeça, há medida que vai desenrolando essa fita, está a libertar todos os seus pensamentos. Vai desenrolando, desenrolando e a sua mente vai acalmando, os seus pensamentos vão se desvanecendo e às tantas vai conseguir alcançar o Zero e entrar no estado de meditação.

Porque é tão importante alcançar o Zero?

Para conseguir meditar é preciso desativar a mente, desativar os pensamentos e toda a atividade mental. Quando isso realmente acontece alcançamos o estado Zero.
No estado Zero você não tem pensamentos, não tem nada a perturbar a sua mente. Nessa altura, pode abrir o seu canal e receber a Luz e realmente a conectar-se com o céu, com esta outra dimensão. Passa a receber informação do céu através de imagens, emoções ou palavras. Ou, dependendo da sua mediunidade, de tudo ao mesmo tempo.

Como alcançar o Zero?

Colocando a sua consciência, os seus pensamentos, toda a sua atenção no seu peito. Concentrando-se nas suas emoções. Uma grande ajuda se tiver muita dificuldade em colocar a sua mente e os seus pensamentos no coração, no que sente, é prestar atenção à sua respiração. Fique a pensar só na sua respiração. Se vier um pensamento intruso, um pensamento que não interessa, ofereça esse pensamento ao céu. “Toma é para ti.” O céu fica com ele e você volta ao estado Zero.
Resumindo, o estado Zero é um estado em que você só respira… só sente… não pensa. E esse é o início de uma boa meditação… o Zero.

Abrir o canal

O canal espiritual é um canal que você vai abrir entre a sua mente e o céu, sempre na sua intenção. Tem a intenção de abrir o canal e de pedir à luz para entrar. Quanto mais abrir a mente e visualizar a luz a entrar… mais o seu canal se abre… melhor se torna a sua conexão.

Ver, Imaginar, Sentir e Percecionar – Qual a diferença?

Ver – No início parece que a pessoa só vê escuro, mas com o treino, a prática e consoante a sua mediunidade, mais tarde ou mais cedo, essa pessoa vai conseguir ver cenas, imagens, de situações, cenários, personagens, símbolos, tudo. Tudo o que o céu, e o seu Eu Superior, lhe quiserem mostrar. Mas há muitas pessoas que pensam que quando veem, estão apenas a imaginar. Não é bem assim.
Imaginar – Acontece quando você dá um comando ao cérebro. Por ex., "imagina um castelo". E o cérebro mostra-lhe um castelo. Sempre que você não der um comando, não está imaginar… está a percecionar ou a ver.
Sentir – Apesar de não ver nada, é quando você sente que as coisas estão a acontecer, o seu coração diz-lhe que sim. Sem dúvida.
Percecionar - É quando você tem uma sensação tão forte que parece que é real. Parece que está lá, e no entanto não está a ver.

Porque é tão importante meditar todos os dias?

Sempre que meditar está a elevar a sua frequência energética. Está a libertar-se da densidade acumulada no seu sistema e a aceder a uma energia mais alta, mais pura, mais cristalina. Quanto mais meditar, ou seja, quanto mais treino e prática de meditação tiver, mais alta vai ser a luz a que acede. Assim, com esta alta frequência energética vai poder sentir, pensar, agir e…decidir, cá em baixo na matéria, de acordo com a sua mais alta vibração energética, de acordo com quem você é em Luz.

O que é subida de frequência energética?

É elevar a sua energia, através da conexão às energias do céu. Quanto mais se conectar, através da meditação, e se limpar espiritualmente de todo o tipo de densidade, mais a sua energia se vai transformando, elevando assim a sua frequência energética.

Quem é o Eu Superior?

O Eu Superior é a sua alma. É a metade do seu ser que ficou lá em cima, quando encarnou pela primeira vez. É a sua natureza divina e o seu guia espiritual. O Eu Superior sabe tudo sobre si, qual a sua missão, o seu caminho, e a melhor maneira de seguir o seu processo evolutivo, pois ele tem a memória de todas as suas vidas passadas, a consciência do que é melhor para si no presente, e o que lhe está reservado nas vidas futuras. Só tem que aprender a ouvi-lo, a senti-lo, a percecioná-lo…

Como comunicar com o Eu Superior?

A melhor forma de aceder ao seu Eu Superior é conectar-se espiritualmente com ele. Através de exercícios de meditação e de conexão espiritual poderá aprender a ouvir no mais profundo do seu ser o que ele tem para lhe dizer. É só conectar-se, ele está lá em cima à sua espera, pronto para dar lhe orientação sobre casa uma das suas escolhas. E assim, seguindo a sua intuição, que é a linguagem da sua alma, poderá aprender a descobrir o caminho do que é para si.

Com que forma pode o Eu Superior aparecer?

A energia não tem forma. O Eu Superior é a sua metade, mas pode aparecer das mais variadas formas. As mais comuns são uma luz brilhante, uma pessoa, um anjo, um velho com barbas, aceite o que vier. Só. Desde que seja claro, é ele. Aceite e tente relacionar-se, conversar com ele. Se sentir, diga-lhe o quanto o ama, como teve saudades dessa sua metade. Diga-lhe o que sente e vai ver como a sua relação com ele evolui.

Mesmo quem não vê, deve continuar a tentar?

Subir aos céus é a maior bênção que um ser humano pode ter. O facto de você ainda não ver não influi em nada, pode subir sem sequer sentir que o está a fazer. A cada vez que sobe, a sua energia muda, purifica, recebe diretamente do canal a sua purificação. Sobe o teu nível energético. Enfim, prepara caminho para mudar a sua energia, mudar a sua vida e um dia conseguir ver.

Porque é tão importante a conexão com o Eu Superior?

Para ganhar autonomia. Para que nunca mais alguém faça algo porque "o outro disse" ou porque "alguém mandou". Os outros não sabem dar conselhos pura e simplesmente porque não conhecem a sua vida em pormenor. E porque não podem escolher por si. O seu Eu Superior pode ajudar porque conhece as vidas passadas, as frequências de futuro e ainda a missão que você para esta vida. Mas a escolha final é sempre sua.

Caso queira propor alguma pergunta para colocar nesta lista, envie para info@alexandrasolnado.com